Textos

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Pós-modernismo no Lixo da História

Nos últimos tempos, temos visto o aprofundamento da crise ideológica da esquerda, se não bastasse os problemas que sempre existiram, como a questão da estratégia, tática, unidade e organização, estamos acompanhando agora a autofagia que essa doença ideológica chamada pós-modernismo esta fazendo com a esquerda atual. Algo que surgiu e é nutrido pela própria esquerda, e que aos poucos esta destruindo os valores mais elementares do marxismo-leninismo.

Quais valores são esses ?  A luta de classes, o materialismo histórico, a ciência, e o proletariado como motor e objetivo principal da revolução socialista. Isso infelizmente esta acontecendo, e com a complacência e estimulo de muitos militantes, partidos, coletivos de dentro do movimento, por isso enfatizo a autofagia desse acontecimento, claro que tudo ocorre por determinados processos históricos, por isso, não é culpa de uma pessoa especifica, e sim de determinadas analises e ações que levaram a esquerda chegar nesse ponto.

Já na década de 70, em consequência do aprofundamento do revisionismo, não só soviético, mas de grande parte do movimento comunista, como os eurocomunistas na Europa, china pós Mao Tse Tung, entre outros, começa a surgir determinadas analises que já representam o estourar do ovo da serpente dentro da esquerda, claro que cada país desenvolveu esse discurso numa ''velocidade , alguns mais rápidos outros mais lentos, ou seja, mais ou menos resistência e combate ideológico contra o revisionismo, e consequentemente contra essa aberração ideológica.

Há quem interessa uma esquerda que relativiza a ciência, o marxismo e o materialismo histórico ? A direita claro, esse papel é cumprido de forma exemplar pelos pós-modernos na esquerda, conseguiram dominar partidos, criar coletivos e subverter a lógica de pautas fundamentais, como a luta das mulheres, do negro. Colocaram e adaptaram todas essas questões nos marcos do capitalismo, ou seja, não seria mais necessário a revolução socialista para acabar com o racismo, o machismo, no capitalismo isso é possível, e para isso iremos desacreditar o marxismo, o socialismo, os revolucionários entre outras coisas.

Como é feita esse propaganda de subversão e alteração do marxismo e da sua história ? Adote um discurso relativizador da realidade concreta, utilize de elementos reacionários como propaganda anticomunista, faça um discurso com palavras de efeito, como machista, homofóbico, estalinista etc.., mesmo que elas não signifiquem nada na realidade e não tenham nada a ver com a discussão, separe debates em ''guetos'', zombe e desmoralize discursos baseados na luta de classes, censure a opinião alheia e crie grupos para fazer ''escrachos'' ,pronto esta aí o pós-modernismo, claro que ainda falta muitas  coisas que esses grupos majoritários atualmente na esquerda fazem , porém não vamos nos alongar nisso se não teremos enjoo.

Estão destruindo as ciências sociais, as universidades e a esquerda, se já não bastasse a direita, o liberalismo, fazendo esse trabalho, também temos os pós-modernos os ajudando firmemente, uma parceria que esta rendendo muitos frutos, o progressivo pacifismo dentro da esquerda é apenas uma citação, das várias que pode ser feita em relação a tudo que já foi dito. E por que não há uma reação mais contundente em relação aos pós-modernos ?  Muitos ainda tem receio de combater, justamente pela posição majoritária que essa ideologia exerce em partidos,universidades, coletivos e organizações, como os pós-modernos fazem muito ''barulho'' com suas palavras de ordem, e se utilizam oportunisticamente de pautas mais que justas para sua própria ascensão, além de estarem na ''moda'', acabam abrindo mão de uma reação forte, para evitar confrontos em seus ambientes cotidianos.

Mas para os comunistas revolucionários essa luta é fundamental, combater o pós-modernismo dentro do movimento comunista, é combater o revisionismo, a reação, a direita e o oportunismo individualista pequeno burgues. '' A história da sociedade até os nossos dias é a história da luta de classes'' Marx. Viva o Socialismo, a Revolução, o Marxismo e o Proletariado.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário